terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não foi dessa vez, mas pode ser na próxima!



Não foi dessa vez que o Google papou mais uma empresa pra sua lista de aquisições. A tentativa de comprar o site de compras coletivas Groupon, em negociação que já ia lá pela casa dos US$ 5 bilhões, acabou sem sucesso.

Desde 19 de novembro especula-se que o Google estaria cortejando o Groupon. Na ocasião, Kara Swisher, do All Things Digital, afirmou que o gigante de buscas teria feito uma oferta entre US$ 2 bilhões e US$ 3 bilhões, e que as discussões estavam em alta.

A cobiça do Google pela mina que é o site Groupon se baseia em um histórico bem sucedido da empresa.

O Groupon foi fundado em 2008 e suas receitas mensais estão acima dos US$ 50 milhões. Em abril, o site promoveu uma arrecadação de fundos que fez seu valor subir para US$ 1 bilhão. Com 20 milhões de assinantes e pontos de apoio em 29 países da Europa, América do Norte, América Latina, e na Ásia, o site inspirou centenas de clones, alguns dos quais, inclusive, começaram a superá-lo.

Apesar de boatos apontarem, além do Google, o Yahoo e o eBay como interessados na compra do Groupon, a empresa está optando (ninguém sabe por quanto tempo) por manter uma postura independente.

Fonte: AdNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.