domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu avisei!

Pois é, pessoal...não sou vidente, mas prever que o anúncio da ATEA iria gerar polêmica não foi tão difícil, ainda mais em Salvador, uma cidade onde a população é tão apaixonada pelas suas crenças. Dito e feito!

A empresa Fast Mídia, responsável pelo serviço de busdoor para veiculação do anúncio em Salvador, barrou a veiculação. Em nota, a empresa citou o Decreto 12.642/2000, que proíbe a colocação de qualquer meio ou exibição de anúncio que favoreça ou estimule ofensa ou discriminação racial, sexual, social ou religiosa.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente da Atea, Daniel Sottomaior, afirmou que as peças não são ofensivas e que censura reforça o preconceito contra os ateus. Além de Salvador, as peças também foram vetadas em São Paulo e Porto Alegre. A Atea vai recorrer na Justiça.

Me desculpem, mas vou ser bem sincera...

Ultimamente tenho visto coisas muito mais ofensivas por aí e ninguém diz nada... O anúncio da ATEA, na minha visão, em nenhum momento discrimina a crença alheia, só estão defendendo a sua visão. Não é difícil achar por aí que diz que, por frequentar tal igreja vai pro céu ou coisa assim, então quem não frequenta, já sabe..caminho direto pro andar inferior.

Engraçado que se fosse um país de maioria ateísta e alguém chegasse pra dizer o contrário iria causar o mesmo furor...

Cá entre nós, Deus só tem um problema: a interpretação que nós fazemos dele.

Com informações do Correio da Bahia

-

Update!!

A campanha foi totalmente suspensa também em Porto Alegre. Saiba mais AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.