terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lado a lado

Há algumas semanas, quando finalmente parei para respirar no fim de semana, vi um comercial que me chamou bastante a atenção. Quem me conhece sabe que adoro um "jingolzinho" e que decoro muito fácil, nem precisa ser do tipo que gruda no ouvido.



Resumo da obra, assisti em um intervalo qualquer na TV o novo comercial do Bradesco, que traz uma campanha  do novo conceito Presença Lado a Lado, evolução do conceito anterior.




Além de imagens muito bem produzidas e uma música ainda mais bonita na doce voz de Luisa Maita , o comercial também mostra um gesto bacana pra simbolizar o "lado a lado" do novo conceito.

Nos comentários pela web, vi muita gente dizendo que esse gesto é "chupado", como se diz no meio publicitário, do banco concorrente.
Certa vez um amigo me disse que não existe idéia totalmente pura e original. Em algum momento da sua concepção ela foi inspirada em algo que já existe. E em publicidade não é difente. Quem trabalha com criação sabe o quanto é necessário pesquisar, tanto cores, como tendências, influências, idéias... Claro que não é sair por aí clonando a idéia alheia como se tem visto muito por aí.

Quando vi o comercial também associei a idéia concorrente, porém fiz a comparação sob outra ótica: a de que tanto um quanto o outro usaram um determinado gesto para lembrar os clientes da preseça da marca. 

E essa idéia do gesto não tem nada de original, muito pelo contrário, já foi muito utilizada. Quem não se lembra do "número 1" de uma certa cerveja estrelada por um famoso jogador de futebol?
Bem, defesa à parte, você pode conferir outros vídeos da campanha no CANAL do Bradesco no Youtube. Todos seguem a mesma linha criativa e também estão muito bacanas. Saiba mais AQUI!

Parabéns a agência idealizadora do comercial! (Não descobri qual é...)


Obs: Esse post não é patrocinado pelo Bradesco, mas ele querendo eu agradeço..hehehehe :-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!Em caso de dificuldade, envie seu comentário para o endereço rabisco-criativo@hotmail.com

Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.