sábado, 4 de dezembro de 2010

Dia Mundial da Propaganda

Estamos em festa!

Hoje é o Dia Mundial da Propaganda.

Uma ferramenta que estimula e movimenta a economia, sendo muitas vezes tão bem bolada que poderia ser caracterizada como obra de arte. Exagero? Pra mim não, mas sou suspeita pra falar, né?

Obras famosas como a de um certo sutiã marcaram época de tal forma que até hoje são lembradas, não é Olivetto?

E é só você dar uma passeada no YouTube que encontrará tantas outras merecedoras de aplauso.



Propaganda é necessária, não só para estimular a economia, e os mais radicais diriam estimular o "famigerado capitalismo", mas também para vender idéias, para alertar, conscientizar. É uma forma criativa (as vezes nem tanto) de persuadir as pessoas, convencê-las. Se é usada de forma positiva ou não, ai já são outros quinhentos. Vale dizer aquela velha expressão que, se você visita o Rabisco com frequencia já deve ter visto por aqui: a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. E essa expressão se encaixa muito bem na utilização da propaganda.

Nesse dia de comemoração, parabenizo a todos os profissionais da área e aqueles que também contribuem de alguma forma para que nosso trabalho seja feito com sucesso.

Um comentário:

  1. Não acredito que deixei esse dia tão importante passar em branco. Estive tão cansado e sem tempo ultimamente que agora que estou de "folga" da universidade não tenho mais visitado meus blogs favoritos e nem escrito para o meu, o que tenho que fazer logo antes que deixe meus seguidores furiosos.

    Parabéns a nós.

    Salve Olivetto e Serpa... =-D

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.