sexta-feira, 9 de abril de 2010

Proibido para menores

    

     O livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, escrito pelo humorista, cartunista e repórter do “CQC” Danilo Gentili, terá de ter em sua capa um alerta de obra inadequada para menores de 18 anos. A publicação foi denunciada ao Ministério Público de São Paulo por ser considerada um péssimo exemplo aos estudantes.
     A Justiça recomendou e a editora Panda Books aceitou a ideia de informar sobre o conteúdo do livro. De acordo com a coluna Zapping, assinada por Alberto Pereira Jr. no "Agora S. Paulo", o pai de um leitor enviou uma carta ao órgão criticando a obra e pedindo uma retratação. A editora, que tem 120 dias para tomar a providência, aceitou a decisão do MP e as edições à venda não correm o risco de serem recolhidas.
     “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” já vendeu 12 mil exemplares desde o seu lançamento, em dezembro do ano passado. No conteúdo, Gentili traz experiências próprias e o passo a passo de como se tornar um aluno baderneiro e se aventurar na 'selva' escolar em 23 lições.
     O guia, cheio de ilustrações feitas pelo próprio comediante, oferece dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala, chegar atrasado, criar uma doença convincente, colocar apelidos nos colegas, brigar, jogar a culpa no outro, espalhar fofoca e até passar nas provas sem ler livros.
     Em seu histórico escolar, Gentili acumulou 78 assinaturas no "livro negro", 12 suspensões e uma expulsão.


---

Rabisco: Quem comprou um desses exemplares, hein? Devem ter sido os pais...  Analisando por um lado, é realmente um péssimo exemplo para os adolescentes, porém, você acha mesmo que eles precisam de um livro para ensinar a serem maus alunos? É mais provável que os adolescentes brasileiros ensinem pro Gentili...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.