terça-feira, 20 de abril de 2010

Dá-lhe Brasil!

    

    Pesquisa realizada em 28 países detectou que a imagem do Brasil permanece positiva no mundo. Em média, 41% dos entrevistados acharam o Brasil uma influência positiva, enquanto 23% consideram negativa.
     A pesquisa, encomendada pelo Serviço Mundial da BBC e conduzida pela GlobeScan/PIPA, ouviu 29.997 pessoas entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano. Os responsáveis pelo estudo pediram aos entrevistados que respondessem se consideram a influência de 17 países do mundo, entre eles o Brasil, positiva ou negativa.

Fonte: CCSP

------------------

Rabisco: Interessante o resultado dessa pesquisa. Porém, a imagem do Brasil, produzida pelos próprios brasileiros, ainda está estagnada naquele velho quadro de "futebol e mulher fácil", que tanto atrai os gringos, pensando eles que só isso o país tem a oferecer. Além disso, muitos acreditam que o país se assemelha a uma imensa favela onde nós, os "subdesenvolvidos", não somos dignos de respeito...O país se pintou desse jeito para o mundo e parece não fazer questão de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.