quarta-feira, 7 de abril de 2010

Artista monta cidade usando milhões de palitos

     Stan Munro ganha a vida com palitos de dente. Não, ele não tem uma fábrica, nem é dono de uma madeireira. Este ex-jornalista gosta de fazer arte.
Ele pega os palitinhos e os junta, um a um, até formar maquetes de pontos turísticos do mundo todo.
     Um trabalho que exige precisão e muita paciência.
Munro já reproduziu em seu ateliê em Nova York o prédio Burj Khalifa, de Dubai, a Torre Eiffel, a Basílica de São Pedro, do Vaticano, e muitos outros prédios. Sua cidade não é a maior estrutura de palitos de dente já feita. Mas isso deve mudar. Munro já prepara uma nova versão da obra.
     A segunda cidade vem sendo construída há cinco anos e já conta com 3,5 milhões de palitos de dente. Mas o trabalho ainda não chegou ao fim. Somente em julho deste ano, o artista deve revelar a obra completa, na expectativa de entrar para o Guinness Book dos Recordes.



- Estou trabalhando dia e noite na cidade. Quero bater o recorde e vou incluir prédios da maioria dos países que eu conseguir.

     Do Brasil, o ponto escolhido foi a Catedral de Brasília. O trabalho é tão minucioso que Munro conta e marca todos os palitos usados.
     O artista aprendeu a mexer com palitos de dente sozinho, ainda na infância.

- Aprendi do modo mais difícil, por tentativa e erro. Eu fico louco com os detalhes, mas posso afirmar que tenho o melhor trabalho do mundo.

     Paciência e criatividade são a chave para tamanha criação.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.