quinta-feira, 1 de julho de 2010

Coisas da internet

    Toda vez que estou checando emails, respondendo recados no orkut, no twitter ou lendo comentários de matérias em determinados sites, me deparo com os absurdos da ortografia e gramática da internet. Imediatamente, me ponho filosoficamente a perguntar: por que raios escrevem "você" com cedilha? Desde quando "abençoe" tem "til"? É Aben...impossível escrever a pronúncia disso... Na escola ensinavam a frase que até os dias de hoje martela em minha cabeça:  "antes de P e B só M" . Será que ninguém se lembra do professor Pasquale ensinando que "mim não conjuga verbo?" McDonald's também é cultura... (é?)
    Na era da internet, onde as palavras são cada vez mais reduzidas, as vogais em breve poderão ser extintas: kd vc? td bm? E por aí vai... Não critico, até porque faço uso dessas redução quando estou me aventurando nesse terittório de ninguém, mas garanto que já vi muito disso em outros lugares como provas de faculdade... Achou absurdo? Você não viu nada... coisas muito mais absurdas ainda estão por vir. Afinal, que graça teria o mundo se não houvessem os absurdos para serem apontados, criticados? E, um dia, depois de tanto esforço, aceitos como algo completamente normal!

Pára esse mundo que quero descer...pego o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.