quarta-feira, 21 de julho de 2010

Campanha da Knorr pode ser suspensa


    
     O mais recente comercial do caldo Knorr está na mira da associação Proteste. Por julgar que a abordagem da campanha trazia informações incorretas ao público, a Associação dos Consumidores encaminhou ao Conselho de Regulamentação Publicitária (Conar) uma representação solicitando que a peça seja retirada do ar.
     O alvo da crítica é o filme estrelado pelo chef Alex Atala que divulga o Potinho de Caldo Knorr. No comercial, o renomado profissional aparece falando da grande responsabilidade que tem em agradar vários paladares diferentes e quanto o caldo Knorr o ajuda nessa missão. Na sequência, ele ressalta que os componentes do Potinho de Caldo Knorr têm sabor natural, como se fosse feito em casa.
    De acordo com a associação Proteste a afirmação pode induzir os consumidores ao erro, uma vez que a composição do produto indica a presença de sódio e de outros alimentos diferentes dos temperos naturais. Por conta disso, a entidade optou por entrar com uma representação junto ao órgão, que ainda não se manifestou acerca do caso.
     A campanha da Knorr foi criada pela BorghiErh/Lowe e estrou na TV aberta no dia 14 de julho. Para o desenvolvimento do produto e a divulgação da campanha na mídia, a marca fez um investimento de R$ 40 milhões.

Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.