terça-feira, 11 de maio de 2010

Palestra: Jesus, o colaborador ideal


                                         Apresentação

     Encarnados, nesse século herdamos e aceitamos, muitas vezes, sem nos darmos conta, a contínua fragmentação e desvalorização da vida e do próprio ser humano. Ideias, construídas ao longo da história humana, pelas quais somos todos responsáveis
     Isso proporcionou para humanidade uma crise sem precedentes, seja de valores, sentimentos, relações ou saberes. Em todos os cantos, ouve-se o grito dos desesperados, que clamam por encontrar um caminho, uma direção que lhe proporcione um pouco de paz e de equilíbrio.
      A ciência não conseguiu até aqui, fornecer a resposta, pois, afastou-se da ética, e a evolução moral não acompanhou o grande avanço tecnológico que o mundo e as pessoas têm experimentado.
     Nunca as injustiças sociais foram tão claras, ou mais, tão demarcadas, onde poucos tem muito, e muitos, muitos mesmos, não possuem nada, que garanta uma existência digna, como participantes que são da raça humana, que sendo uma só, deveria conceder que todos pudessem usufruir do mínimo necessário ao seu desenvolvimento.
     Reverter esse quadro, tarefa nossa, que nos encontramos aqui encarnados, vai exigir que possamos resgatar a razão sentida, ou, a razão cheia de fé.
     Só assim poderemos nos tornar seres mais humanos, mais integrais e conscientes. Vencer o orgulho, ser mais solidário e fraterno ao partilhar mais o viver, de forma ampla e geral, fazendo de SER, o grande e real valor. O caminho passa por nos educarmos, com uma Educação formadora, transformadora, capaz de gerar a transcendência de todos e de cada um.
     Apresentamos essa proposta de nos reunirmos, para refletir sobre o nosso papel nesse processo, repensar o proposito do nosso cotidiano e como podemos contribuir de maneira efectiva para tornar o trabalho de transformação do mundo a partir de cada um, seguindo o exemplo de Jesus, O Colaborador Ideal.

Convocados, sim, mas sem temor , pois, “Deus não escolhe os preparados, mas prepara os escolhidos”.

Certificado de 3h

Fonte: Blog Groove Assessoria de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.