quinta-feira, 20 de maio de 2010

África assina novo filme do Itaú



     "O meu nome é Itaú Unibanco, mas pode me chamar só de Itaú". Com essa linguagem informal e simples, o Itaú entra na mídia nesta quinta-feira 20 para comunicar ao público a extinção gradual da marca Unibanco e a sua força no setor bancário brasileiro após a fusão.
     Criado pela Africa, o comercial de 60 segundos que será exibido no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, é o pontapé inicial de uma grande campanha que visa reposicionar a imagem institucional do Itaú e revelar a grandeza dos serviços e de opções que o banco oferece aos seus clientes.
     "Ao planejar essa estratégia de comunicação, percebemos que era muito mais importante que os conceitos e valores que queremos passar ao público estivessem enraizados internamente. E essa campanha conseguiu mostrar a união de toda a equipe no propósito dessa nova fase", explica Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.
     O engajamento do público interno da instituição que ele se refere será representado no comercial. O filme foi produzido com base em imagens captadas durante um encontro de executivos do Itau Unibanco, realizado em fevereiro, em São Paulo. Nas cenas, os profissionais aparecem, todos juntos em um auditório, cantando trechos da música Imagine, de John Lennon. A narração acompanha as sequências dizendo que "O Itaú reuniu os seus sonhadores para imaginar. Imaginar como podemos ser cada vez mais próximos de você". A frase "O meu nome é Itaú Unibanco, mas pode me chamar só de Itaú" encerra a sequência, que também terá uma versão de 30 segundos, para ser exibida em rede nacional.
     Além disso, a Africa também criou um anúncio seqüencial de oito páginas que será veiculado nas revistas Veja e Época. O comercial também será exibido na TV por assinatura e na internet, no canal oficial do banco no YouTube.
     Chacon também explica que a campanha continuará durante todo o processo de conclusão da transposição da marca Unibanco para Itaú, que deverá ser completado em novembro deste ano. Ao longo dos próximos meses, novos anúncios e comerciais entrarão na mídia para reforçar os compromissos do banco com os clientes.

Fonte: Meio & Mensagem on line

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