segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu não fumo. Eu fumo. (por Fernando Brandt)

- Eu não fumo.
- Eu fumo.
- Sou totalmente a favor da lei antifumo.
- Sou completamente contra a lei antifumo.
- É democrática.
- É autoritária.
- Mereço respeito.
- Me sinto desrespeitado.
- Eu não sou obrigado a compartilhar o vício dele.
- Ele não é obrigado a frequentar o mesmo ambiente que eu.
- Por que não solta fumaça lá fora, junto com os carros?
- Por que não reclama dos carros, que soltam muito mais fumaça?
- A saúde é pública.
- A saúde é minha.
- Em Nova York funciona muito bem.
- Duvido que vai dar certo em São Paulo.
- Pelo menos 7 pessoas morrem por dia no Brasil devido ao fumo passivo.*
-

Contra fatos não há argumentos.


*Fonte: INCA (Instituto Nacional de Câncer)

O texto acima é de autoria do redator Fernando Brandt, em contribuição à ACT (Aliança de Controle do Tabagismo). Ele foi divulgado nas listas de discussão da ONG e no blog http://blog.actbr.org.br/.

Brandt é redator da Africa, mas essa foi uma contribuição pessoal do criativo à entidade.

Fonte: CCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.