quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vrum! Dia Nacional do Fusca


Isso mesmo! Hoje é o Dia Nacional do Fusca e quem nunca deu uma voltinha nesse simpático carrinho, dê a primeira buzinada.

A data foi criada pela própria Volkswagen na década de 80 e lembra o sucesso que o Fusca fez durante seus 75 anos de comercialização, com 21 milhões de unidade vendidas. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades. Com tanto suceso, recebeu o título de carro mais vendido do mundo.

Mesmo apertado e barulhento, o Fusca conquistou gerações e se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para a sua aquisição quanto para a manutenção.

Apesar de não ser mais produzido há um bom tempo, o Fusca ainda lidera o ranking de veículos fora de linha mais vendidos do país.

Hoje em dia, ainda é possível encontrar muitos exemplares pelas ruas do Brasil, alguns conservando o estilo original, outros modificados e personalizados ao gosto do dono.


O clássico amarelinho. Já rodei em um desses.


O rosa ainda é objeto de desejo de muitas mulheres.
Você lembra do modelo rosa com bancos de oncinha,
da personagem de Ingrid Guimarães no seriado Sob Nova Direção?



O Fusca fez sucesso até nas telonas com o famoso Herbie 53, de
"Se meu Fusca falasse" e mais cinco filmes da série.




Tunados e customizados.


O seu parente mais jovem (quase uma evolução Pokémon) é o NewBeetle, que é até muito bonito, moderno e cheio de frufrus, mas está longe de fazer o sucesso que o Fusquinha fez e faz até hoje.



--

Se você é louco por Fusca, aproveite essa dica.

Para comemorar o Dia Nacional do Fusca, a Volkswagen abrirá as portas da fábrica para exposição organizada pelo Fusca Clube do Brasil. O evento acontecerá neste domingo (23), a partir das 9h, no quilômetro 23,5 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (Portaria 1).

Para a entrada é solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para as vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.


Com informações do Auto Esporte.



Obs.: O dia Mundial do Fusca é celebrado no dia 22 de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.