quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dica de filme: A Origem

Se você gosta de filmes de ficção científica, com ação, suspense, histórias envolventes que te prendem no sofá e nem te deixam piscar, essa é uma dica de ouro: A Origem!



A interpretação de Leonardo DiCaprio é um caso à parte, já que esse ex galã de Titanic vem provando ao longo dos anos que não é só um rostinho bonito.

Com um enredo diferente de tudo que já vi, o filme conta a história de um mundo onde é possível entrar na mente humana através da invasão dos sonhos para alterar a realidade. Antes que alguém diga que já viu isso, rebato antecipadamente que os planos de Freddy Kruger eram outros.

"Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).

Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos."

Por essa sinopse já dá pra imaginar o que te espera, não é?

Com a direção impecável de Christopher Nolan, o filme é garantia de momentos surpreedentes em frente a telinha. Vale a pena conferir os extras do DVD e descobrir a super produção por trás do trabalho pronto.

Confira o trailler:


Adorei o filme, mas em alguns momentos ele se prolonga demais nos diálogos, tornando um pouco cansativo, além de ter mais de 2 horas de duração.

Alguns detalhes me lembraram outro filme, também com DiCaprio, que  fez sucesso nas telonas e eu já citei aqui no blog. RELEMBRE!

Enfim, só você assitindo pra saber!

Com informações do Adoro Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.