terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma logo "inspiradora"

Era uma vez uma logomarca que apareceu causando polêmica.

Se você é antenado com o mundo, já deve ter visto o maior bafafá que tá rolando na internet depois que a logo das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, foi apresentado no último dia do ano de 2010.



Segundo Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, "a marca dos Jogos Rio 2016 transmite paixão e transformação. A paixão de todos nós cariocas e brasileiros pelo esporte e pela celebração. E a transformação que os Jogos já estão trazendo para o Rio e para o Brasil". Ele ainda afirmou que a marca foi concebida como uma escultura, permitindo sua aplicação também em três dimensões.

Bem, o que teve de gente torcendo o nariz pra essa explicação dele, não foi brincadeira. A prova disso foi o assunto ter aparecido nos trends topics do Twitter.

Mas porque será que essa logo provocou tanto alvoroço?

Oras, porque ela é incrivelmente "parecida" com a logomarca da Telluride Foundation, instituição filantrópica norte-americana. Experimenta buscar o nome da fundação no Google Imagens... Dá vontade de rir!




Dizem por aí que só se copia o que é bom. Então, acho que essa logo da Telluride deve ser mesmo a "the best" das logos, porque me recordo muito bem de outro caso de cópia semelhança.

Em 2004, em plena época carnavalesca, a logomarca da festa em Salvador também causou muita polêmica. E adivinha porquê? Olha a logo da Telluride de novo aí, gente!




Se você não sabe, a inspiração para criação da logomarca da Telluride Foundation veio do quadro "A Dança", de Matisse.




Engraçado é ver tanta gente se "inspirando" nessa logo... Qual será a próxima?


Fonte: ADNews

--

Sei que esse é só mais um singelo blog falando do assunto, mas comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.