quinta-feira, 10 de junho de 2010

McDonalds usa óleo de fritura como biodiesel

      O óleo usado para fritar batatas e outros alimentos no McDonald’s tem sido transformado em biodiesel para abastecer os caminhões da frota da rede de fast food, como parte de um projeto da marca que está em fase de teste em São Paulo.
     Atualmente, 20 lanchonetes da rede participam da iniciativa, pela qual a Martin-Brower, empresa de logística dona da frota de caminhões que transportam os produtos do McDonald’s, armazena em sua sede, em Osasco (SP), o óleo já usado nas lojas. De lá, envia o óleo à usina da SP BIO, onde é transformado em combustível.
     O objetivo é que 115 das 577 unidades do McDonald’s no Brasil participem da ação até 2011, substituindo por biodiesel 40% do combustível usado na frota de caminhões.
     “Anualmente, os restaurantes da rede McDonald’s utilizam cerca de 3 milhões de litros de óleo de cozinha para a fritura de batatas e empanados, que já vinham sendo recolhidos e reciclados em produtos como o sabão, entre outros. Esse volume, quando destinado integralmente para a reciclagem em combustível, poderá abastecer com biodiesel B40 toda a frota de caminhões que atendem a rede no país”, anunciou o McDonald’s, em comunicado.

Com Radar Econômico, do Estadão, citando o jornal Brasil Econômico.

Extraído de CCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.