quarta-feira, 30 de junho de 2010

Adeus, Seleção?

Enquanto todos comemoravam a  vitória do Basil sobre o Chile, com sabor de "rumo ao hexa", o jornal Folha de S. Paulo publicou erroneamente um anúncio do Extra Hipermercados que dava adeus a seleção, como se a mesma tivesse perdido o jogo e sido eliminada da Copa.
     Segundo a assessoria do Grupo Pão de Açucar, do qual a rede de hipermercados faz parte, foram produzidas duas peças diferentes de mídia impressa, criada pela PA Publicidade (house do grupo), para as duas possibilidades de resultado do jogo entre Brasil e Chile. É comum os anunciantes prepararem, antecipadamente, dois tipos de anúncios em situações como essa - que podem terminar em vitória ou em derrota - para agilizar o envio das peças publicitárias aos veículos e garantir sua publicação no dia seguinte.Detalhe engraçado dessa confusão toda é que o Extra Hipermercados é patrocinador oficial da seleção brasileira.
             O grupo Pão de Açúcar enviou um comunicado afirmando que a Folha de S.Paulo ira se retratar pela publicação incorreta e garantindo que, como patrocinador, o Extra torce muito pelo sucesso do Brasil.
     Confira a peça correta a ser publicada (e que não foi!rs)



     Em seu twitter, Abílio Diniz, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pão de Açúcar, pediu desculpas pelo erro alheio:


"Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível. Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal. Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados. Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção."


     O texto, claro, foi subdividido em mais de um tweet, já que o limite é de 140 cartacteres por postagem.

Fonte: M&M on line e Propmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.