quarta-feira, 9 de junho de 2010

Brasil é 4º maior mercado de automóveis do mundo

    


   As vendas no mercado automobilístico nacional atingiram 1,3 milhão de unidades de janeiro a maio de 2010, uma alta de 14,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Como esses números, o Brasil superou a Alemanha e se tornou o quarto maior mercado automobilístico do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Japão e China, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
    Os dados de produção, de acordo com a carta do mês de junho da Anfavea, também foram positivos, com 1,43 milhão de veículos produzidos de janeiro a maio, alta de quase 21% em comparação com 2009. A notícia é boa para o mercado publicitário, já que alguns dos maiores anunciantes do País são desse setor. Dos cinqüenta maiores anunciantes, nada menos que oito são do segmento.

A Fiat é a maior do setor (e 7ª colocada no geral), com investimento de R$ 256 mil em 2009, uma alta de 4%.

A Hyundai Caoa, por sua vez, galgou posições no ranking Agências e Anunciantes, saltando 21ª para 8ª, com alta de 63% e investimentos de R$ 228 mil.

A Ford ocupa a 11ª posição, com R$ 210 mil investidos, a Volkswagen está em 14ª, com R$ 185 mil, a General Motors em 15ª, com R$ 182 mil, a Peugeot/Citroen em 26ª, com R$ 129 mil, a Kia Motors vem em 35ª, com R$ 102 mil, a Renault é a última montadora dentre as 50 maiores, com R$ 94 mil investidos, na 39ª posição.

Fonte: Propmark



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.