segunda-feira, 29 de março de 2010

Nasa cria pôsteres inspirados em filmes de Hollywood


      Alguns anos atrás, a equipe de designers da agência espacial americana criou um cartaz diferente dos convencionais para divulgar uma de suas missões, a expedição 16, lançada em outubro de 2007. O cartaz da expedição, que levou três astronautas à estação Espacial Internacional, foi baseado no pôster do filme de ficção científica "Matrix".
      Os pôsteres da Nasa têm o objetivo de divulgar as missões e os astronautas que nelas tomam parte, mas eles costumavam ser bastante tradicionais, sem grandes atrativos. Mas o pôster inspirado no filme "Matrix" deu tão certo que a ideia acabou vingando.
      Um dos artistas que trabalhou para a Nasa e produziu alguns dos pôsteres, Amy Gish, disse ao site "Gizmodo" que seus colegas passaram a ter mais liberdade na hora da criação, e que os astronautas também ganharam com a novidade. "A maioria das tripulações se divertem posando para os pôsteres - acredito que, provavelmente, seja uma folguinha de todo o treinamento sério que eles têm que fazer para as missões", disse ele.
      Entre os cartazes, há pôsteres inspirados em filmes da série "Jornada nas Estrelas", "Armageddon" e "Onze Homens e um Segredo". Alguns dos cartazes também foram inspirados em histórias em quadrinhos.


Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.