quarta-feira, 31 de março de 2010


      Mesmo tendo perdido milhões de fãs durante suas seis temporadas, conforme os acontecimentos iam ficando mais e mais complexos, Lost manteve uma base grande muito fiel de fãs. Para atingi-los, os anunciantes estão investindo algo em torno de US$ 900 mil por um espaço de 30 segundos no Episódio Final a série, de acordo com mídias do mercado. A ABC não comentou o assunto.
      Durante o upfront, período em que boa parte do espaço em mídia é comercializado para o resto do ano, um comercial de 30 segundos em Lost custou US$ 213 mil em média. Ou seja, o período final representa uma inflação de 400% no preço para os anunciantes não reservaram seus espaços no programa no ano passado.
     O Episódio Final vai ao ar nos Estados Unidos em 23 de maio, com um especial de três horas. Por uma hora, haverá uma recapitulação dos mistérios do programa, e nas duas horas seguintes entram no ar as últimas cenas do seriado.
     O preço alto ilustra o interesse dos anunciantes nos chamados "programas que se tornam eventos". Eles pagam um valor extra por espaço em atrações que criam uma base de fãs apaixonada.
       Lost é o tipo de atração que teve um sucesso não muito comum para um público acostumado com séries que podem ser assistidas em uma semana e perdidas na outra. Séries complexas como The Nine, Vanished e Kidnapped acabaram saindo da programação da TV americana recentemente.
     Na semana passada, Lost atraiu audiência de 8,8 milhões de pessoas, de acordo com a Nielsen, ficando atrás apenas de American Idol, da Fox. Para a analista Ira Berger, Lost não se trata apenas de uma sitcom que chega ao fim. "É um grande evento".
     Com o preço de US$ 900 mil, um comercial no último capítulo de Lost pode custar mais do que os 10 programas mais caros da publicidade na TV, de acordo com pesquisa do AdAge. O mais caro da temporada 2009-2010 foi o Sunday Night Football, onde um comercial chegou a US$ 339 mil. Já a série 24 Horas, que foi cancelada e que terminará na oitava temporada, custou até US$ 280 mil por spot.

Do Advertising Age.

Fonte: Meio & Mensagem On Line

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