sexta-feira, 4 de março de 2011

Pão ou Circo?



Eu poderia fazer mil e uma considerações negativas sobre o carnaval, mas você sabe a  maioria delas e dizê-las seria muita hipocrisia da minha parte. Já gostei muito dessa folia, meu sofá que o diga, me suportando em frente a TV. Carnaval em casa, largada? Sim! Mas aí descontava o tédio na micareta da cidade e em outras festas durante o ano.

Hoje em dia, tô vendo mais graça em ficar cinco dias trancada em casa, vendo um batalhão de filmes, ou pegar a mochila e dar um rolé na Chapada Diamantina, ou quem sabe uma praiazinha esperta.

Um amigo me disse: "Você tem o espírito de uma velha!"
Tá, tenho mesmo...Tudo cansa um dia, satura, apodrece. Claro que é incomum acontecer isso quando se tem apenas (apenas mesmo, tá?) 23 anos.

Com certeza, se eu pudesse escolher nesse momento o que fazer no feriadão do carnaval, é batata que eu iria curtir sozinha todas as belezas de Fernando de Noronha. Mas como diz outra amiga "Meus desejos são inversamente proporcionais a meu saldo bancário!"

Nesse mundo onde as pessoas vivem mais de circo do que de pão, por sete dias a vida pára, pelo menos para os baianos. Não se fala em outra coisa além de carnaval, carnaval, carnaval. É claro que não dá pra gente viver só de desgraças e problemas, mas cá pra nós: se 1% desse dinheiro que movimenta a farra fosse investido em coisas mais úteis e benéficas pra população, a realidade seria outra...

Mas você acha que o povo quer isso? Claro que não! Já pensou se o governador dissesse "Carnaval em Salvador acabou. Agora só se investe em turismo sustentável e cultura de alto nível, depois que acabarmos com desemprego e a miséria." O povo ia chiar...e muito! "Miséria alheia? E o que eu tenho a ver com isso?", diriam alguns.

Cuidado! Tape todos os orifícios da cabeça quando espirrar, porque o cérebro pode sair junto.

Meu programa de carnaval? Casa, família, ler e estudar! Um recesso carnavalesco monográfico, pra quem sabe me tornar alguém, não melhor, mas "menos pior" do que estamos acostumados a ser.

-

Leu? Gostar não é obrigatório mas respeito é bom e eu gosto.

-

Comunicando...

Blogueira fora do ar entre os dias 5 e 9 de março, ou até o notebook voltar da assistência técnica!

Um comentário:

  1. Com certeza, você já é alguém muito melhor. E estudar, é sempre bom, meeesmo!

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.