quinta-feira, 24 de março de 2011

O Boticário muda marca

A empresa de cosméticos e perfumaria O Boticário completou 34 anos e, para comemorar, apresentou nesta quarta-feira a sua nova marca.

Antiga


Nova:

Segundo a empresa, o novo desenho é resultado das pesquisas constantes realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. 

Os dados da pesquisa revelaram:

"O perfil das consumidoras do Boticário aé de mulheres com atitude, vibrantes, que querem sempre mais e contagiam as pessoas ao redor com seu alto astral e otimismo. Que acreditam na beleza e, por isso, se cuidam. Que se destacam sem exageros, mas com sua espontaneidade. Que equilibram valores profissionais e pessoais e buscam a harmonia. "

A campanha de lançamento, que vai ao ar no horário nobre do próximo domingo, é assinada pela AlmapBBDO. No total, o investimento para tamanha transformação de identidade visual foi de R$ 40 milhões.

Sinceramente, quando li a chamada da notícia imaginava uma marca bem diferente.  Não gostei da remodelagem. Agora vou aguardar para ver se a campanha completa me faz mudar de idéia...
 
Com informações do AdNews.

Um comentário:

  1. Interessante mudarem o conceito um pouco, mas modificaram de tamanha forma que a marca ficou irreconhecivel.

    Detestei!

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