quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma estrela de primeira grandeza!

Você já deve estar sabendo que em janeiro de 2011, a talentosa e maluquinha Amy Winehouse estará em terras brasileiras. O que você não deve saber ainda é quem será a cantora que fará o show de abertura de Amy.

Folheando as páginas do jornal Correio da Bahia da última segunda-feira, me deparei com a matéria que falava sobre o talento da americana Janelle Monáe (pronuncia-se Monê). Imediatamente fui em busca do seu som na internet pra saber se ela era realmente tudo aquilo que estavam falando.

Me supreendi, ela é muito mais.

Como alguns críticos a definiram, ela é uma louca mistura de James Brown e Michael Jackson, tem uma voz doce e potente ao mesmo tempo, além de dançar fazendo mirabolantes peripécias e deixando claro quem é que manda no palco.



O talendo dessa moça, que cresceu em uma família negra de classe média nos subúrbios de Kansas City, não cabe nos seus auros 24 anos. Dona de uma beleza delicada, penteado exótico e um estilo masculino de ser vestir, ela compõe e canta divinamente, repleta de arranjos e batidas eletrizantes.




Vi alguns clipes e me encantei, virei fã! E tem muita gente virando fã também!
Confira a opinião de alguns admiradores seus aqui e aqui.

Quer conhecer também? Confira o eletrizante single Tightrope .



Aproveite e dê uma olhada nesses clipes:






Com seu trabalho mais recente, Archandroid, lançado em maio nos EUA, ela combina R&B, funk, rock e soul  em um espetáculo de encher os ouvidos.



Em 2007 ela já havia lançado o EP "Metropolis Suite I of IV: Th Chase", que marcou o início das aventuras da andróide alter-ego da cantora, chamada de Cindi Mayweather. Maluquice? É, eu sei, tem um pouco de insanidade nisso, mas para o que essa estrela faz é impossível ser totalmente lúcido.

Já andei procurando os CDs dela nas lojas on line do Brasil, mas ao que parece, elas não se deram conta ainda do potencial dessa garota.



Saiba mais sobre seu trabalho acessando a página do MySpace (http://www.myspace.com/janellemonae). Lá você tem acesso aos outros canais. Essa é uma dica de ouro, não deixe passar.

Achou esse post grande demais? Sinto muito, mas ELA MERECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!Em caso de dificuldade, envie seu comentário para o endereço rabisco-criativo@hotmail.com

Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.