Há algumas semanas, o Boticário começou a veicular na Tv um teaser da nova campanha para o Natal. No filme, a marca fazia uma promessa instigante: "Acredite!Vem aí o Natal mais bonito que você já viu."
Na primeira vez que vi o teaser, fiquei intrigada... O que será que o Boticário estava preparando pra esse ano? Eu, como publicitária e consumidora, sou encantada pelas propagandas dessa marca, que sempre aflora nossa sensibilidade com mensagens emocionantes.
Enfim, ontem a noite pude ver o novo comercial de Natal e mais uma vez me encantei. Um filme de fotografia delicada com uma mensagem muito bonita.
Antes que alguém diga que é só mais uma propaganda visando o lucro do Boticário no fim de ano, me atrevo a dizer que concordo, porém, em propaganda, não precisamos ser explícitos, ser óbvios e tradicionais com o formato de sempre.
Temos obrigação de ser criativos, fugir do convencional, surpreender as pessoas. Mais uma vez, é claro que é visando o lucro, mas me diga, em uma economia capitalista dá pra fazer isso sem visar o lucro? Claro que não, porque boa vontade não vende perfume.
Além disso, propaganda não é uma ferramenta utilizada apenas para estimular a compra de um produto ou serviço, mas também vende idéias, atitudes, como as campanhas de conscientização sobre os mais diversos temas. Ela é uma poderosa arma, mas assim assim "a diferença entre o veneno e o remédio está na dose", o bom senso e a ética devem imperar sempre e fazer da propaganda sempre uam aliada a conquistas válidas.
Parabéns a equipe criativa da AlmapBBDO por mais um trabalho de sucesso!
Parabéns AlmapBBDO. A melhor agência do Mundo!
ResponderExcluirTenho um imenso orgulho de dizer que já fiz parte dessa familia, mesmo tendo sido apenas um aprendiz, esse "aprendizado" me deu a direção que faltava para minha vida e graças a Almap sei perfeitamente o que quero fazer.
Parabéns...
Obrigada pelo comentário, querido. Sou fã da Almap! Volte sempre!
ResponderExcluir