sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ORGULHO DE SER NORDESTINA!

Olá galera!
De volta a programação normal!

Bem, todos devem estar sabendo do maior bafafá que rolou essa semana depois que um estudante de direito (isso mesmo, DIREITO) de São Paulo resolveu expressar de forma inconsequente a sua opinião sobre nós, nordestinos, no Facebook e no Twitter.




As maldosas e preconceituosas declarações dessa criatura a qual me recuso a escrever o nome causou enorme repercussão nas redes sociais e, apesar de outros idiotas como ela ficarem a seu favor, a maioria das pessoas se mostrou contrária a sua opinião, defendendo a importância que o povo nordestino tem para o país.

Bem, não quero dar mais pano pra manga, até porque quanto mais se fala nessa criatura, mais famosa ela fica.

O objetivo deste post é simplesmente dizer que

EU TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINA!

Independente do que pessoas preconceituosas digam, a verdade é que foi através do suor sofrido e das mãos calejadas desse povo que muito desse país pode crescer.

Infelizmente, é por existirem pessoas preconceituosas, que discriminam outras pelo sexo, religião, cultura e etc. que muitas vezes tenho vergonha. Mas vergonha de receber o mesmo título de "ser humano" que elas também recebem.

Júh Costa

---

Orgulho nordestino

Como uma resposta às manifestações de racismo que se disseminaram pelas redes sociais logo após o anúncio do resultado das eleições presidenciais, alguns usuários da rede social Facebook deram início a um movimento que tem como objetivo valorizar a cultura e o povo nordestino.

Criada no formato de um evento, a página Dia do Nordeste convida os participantes da rede (nordestinos ou não) a utilizar o próximo sábado, dia 6 de novembro, para compartilhar links, poesias, imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo relacionado a região nordestina.

Na descrição da página, o evento é apresentado como um ato contra a xenofobia e como uma maneira de ressaltar o orgulho nordestino. A ideia é que a divulgação seja feita pelos próprios usuários, convidando os contatos de sua lista de amigos a se engajarem na ideia. O Dia do Nordeste no Facebook acontecerá entre a 0h do sábado 6 até a 0h do domingo 7.

Até o final da tarde de quinta-feira 4, a página já contava com mais de 1250 participantes confirmados no evento virtual.

Fonte: Meio & Mensagem on line

--

Vamos todos participar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.