quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rabisco do internauta

O queridíssimo amigo Rick Joilly enviou um texto muito interessante para o blog e decidi compartilhar com vocês. Para quem é ou conhece o mercado publicitário de Feira de Santana, vale a pena ler. Com ceretza vão entender o recado.



Recall ou Estética?

Já faz um tempo que penso nas premiações que ocorrem no meio publicitário daqui de Feira. É interessante constatar que há uma coletiva concepção errada do termo “recall”. Isso acontece porque (certas vezes) “recall” em Feira de Santana é propaganda bonita, é modelo midiamente correto, é ficha técnica bem “composta-longa-vasta”, e, acima de tudo, inserir saturação de puxa-saquismo onde há escassez do composto necessário para uma lembrança na mente do nosso público.

Sem mais delongas, há muito mais mangas longas cheias de cartas, enigmas que ultrapassam nossa mente no entendimento do que seja premiar uns e outros não (ou outros nunca). Tanta discrepância deve nos levar a refletir sobre nossos conceitos, ou até mesmo nossa intenção em participar-assistir de momentos onde o importante não é se haverá Recall, mas se a estética sobrepujará a lembrança na busca pelo topo dos troféus e não das mentes. 

Acredito e sou pregador da estética em nossas criações. Ela é importante. No entanto, penso que a memória vívida de uma propaganda vista, mesmo tendo sido feia, sem modelo adequado, sem roteiro apropriado, com ficha-técnica reduzida, despida de brilho, de roupa, – ou apenas de sunga - ao mesmo tempo sendo ilógica nas veias publicitárias-comerciais, consiga promover o riso, a crítica, o comentário, a discussão e de repente, o Recall.

Este, que de todos se vê o mais aprendiz.

Rick  Joilly

-

Obrigada pela colaboração, amigo Rick!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.