segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mundo Batavo em miniatura

O Programa Avesso desta semana traz os bastidores de uma campanha muito legal da Batavo. Imagine montar a maquete de uma cidade inteiramente com embalagens, uma cidade sustentável. 

Agora imagine o trabalho que deu pra fazer tudo isso!



Para comunicar ao consumidor sobre o lançamento da nova embalagem de leite UHT Batavo, a agência NBS criou um filme que traz como cenário uma maquete de 45m2 construída com 20 mil embalagens de leite Batavo. A artista plástica Nani Brisque, que assina o projeto, coordenou 106 artistas durante 13 dias. “Fizemos estudos para desenvolver diferentes tipos de recorte na maquete”, conta Nani.

Segundo Fabricio Chamon, diretor 3D da Tribbo Filme, “os personagens do filme foram criados com técnicas tridimensionais aplicadas no cinema hollywoodiano, em que se desenvolvem personagens reais com a caixinha de leite, que posteriormente são digitalizados”. Durante essa parte da produção do filme o cenário é capturado e os personagens animados são colocados em cena durante a pós-produção.


Por meio do hotsite www.mundobatavo.com.br, os usuários podem passear pela maquete e ajudar a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. “O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás”, afirma Fabio Medeiros, VP de Lácteos da BRF Brasil Foods.




Confira os bastidores desse surpreendente trabalho nota 10!



---

Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!Em caso de dificuldade, envie seu comentário para o endereço rabisco-criativo@hotmail.com

Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.