sábado, 15 de outubro de 2011

This is Jessie J!

Um dia você acorda e decide descobrir quem é a tal cantora da música que não sai da sua cabeça e que você vive entoando no chuveiro. Foi o que fiz, e ainda bem que fiz, pois foi assim que conheci a inglesinha Jessie J (nascida Jessica Ellen Cornish), moça meio sem juízo que interpreta a grudenta "Price Tag". 



Você provavelmente já ouviu essa música na chamada de Malhação ou nas rádios FM's da vida, mas conhecer outros sucessos e a história de Jessie vale muito.

Pra começar, a gatona tem apenas 23 anos e um histórico de composições gravadas por Rihana, Miley Cyrus, Justin Timberlake e por aí vai. Aos 18 anos, Jessie sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que a fez mudar de atitude em relação aos cuidados com sua saúde.

Sua música tem um ritmo que mistura rap com pop do bom, em letras que falam, na maior maioria das vezes, sobre superar os próprios limites, auto-estima ou o preço que atribuímos às coisas, como em Price Tag que não sai da minha cabeça.


Os clipes de Jessie são uma atração à parte. O chanel estiloso, vídeos cheios de detalhes que parecem desconexos à primeira vista, fazendo caras e bocas com uma pitada de bom humor são apenas algumas coisas que me encantam. E fala sério, ela é muito linda. O engraçado é que esse jeitinho dela me lembra aquela amiga nonsense que toda garota já teve, sempre com uma palavra pra dar nos momentos de tristeza ou uma palhaçada que nos fazia rir.



A voz potente e cheia de personalidade é algo que, cá pra nós, é de arrepiar, como no single "Who you are", em que ela pergunta a si mesma, olhando pra câmera/espelho, sobre quem é.


Já em "Who's Laughing Now?", uma mini-Jess toca o terror na escola em resposta ao bullyng que sofre por parte dos colegas. Aí, garota! Pra quem já foi backing vocal de Cyndi Lauper, a danada tá arrebentando nas paradas com apenas 3 anos oficiais de carreira. Pode perguntar quem tá rindo agora?


Se você curtiu o som, confira o fã-site brasileiro e fique por dentro das novidades. Aproveita e "Like" no Facebook e ver mais clipes no Youtube.


Se não curtiu, tudo bem, mas pode apostar que você ainda vai ouvir falar muito sobre ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.