quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Opinião




Um determinado partido político tem defendido a seguinte continha no seu programa eleitoral em horário nobre:

Homem + Mulher + Amor = Família

Na matemática da vida que aprendi durante meus 23 anos, o cálculo que forma uma família é tão simples quanto 1 + 1. É formado pelo princípio básico de serem pessoas que se amam, independente do sexo, idade, religião, cor, posição social, ideais.

Quantas famílias são feitas de mães solteiras que criam seus filhos sozinhas?
E quantas são formadas por avós que cuidam de netos órfãos?

Não! A tal soma apresentada não é uma referência a esses tipos de família. 

Para mim soou de forma preconceituosa aos milhares de casais homossexuais que se amam e tem SIM o direito de ser uma família. Pra mim soou como uma crítica às pessoas que integram essa parcela da população, e que não é pequena.

Então eu me pergunto: você votaria em alguém que defende tão explicitamente a sua discriminação por pessoas que também são seres humanos e que, portanto, tem os mesmos direitos e deveres que todos nós?

Até onde eu sei, em uma democracia se governa com todos e para todos, não importa a sua condição, principalmente a opção sexual, já que nos dias de hoje isso ainda é, vergonhosamente, um tabu ridículo e desnecessário.

Aos membros desse partido, garanto: se já não mereciam meu voto antes, com a defesa de um óbvio falso moralismo, agora é que jamais terão, pois na minha condição hétero, acredito que os homossexuais devem ser respeitados tanto quanto eu, que sou hétero.

Não me importa se “biblicamente” isso é errado, pecado, o que for. Se as suas escolhas não interferem ou prejudicam na vida dos outros, você tem todo direito de fazê-las.

"Resgatar valores familiares", como o próprio partido denomina na TV, não é, ao meu ver, dar um definição unilateral de família, mas valorizar, verdadeiramente, a melhor e mais eficiente forma de se mudar a realidade discriminatória desse país: educação. Aquela que usa do bom senso para ensinar a respeitar as diferenças.

A mesma educação e respeito ausentes no programa eleitoral do referido partido.

-
Esse texto representa uma opinião pessoal e você que o lê não tem obrigação de concordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.