quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pedindo emprego

O irlandês Feilim Mac An Iomaire se deparou com uma situação bastante complicada mas nem um pouco incomum: desemprego!

A Irlanda passa por uma série crise financeira, que obrigou o país a recorrer à ajuda internacional no ano passado. Estima-se que haja 400 mil pessoas sem trabalho no país e que até 50 mil irlandeses devem emigrar neste ano para buscar trabalho em outros lugares. Com experiência em vendas e marketing, o moço trabalhou na Austrália e ao retornar para Dublin não conseguiu mais emprego.



Para tentar reverter sua situação, resolveu investir suas últimas economias e pagar 2.000 euros (cerca de R$ 4.560,00) por um outdoor diferente. Por duas semanas o outdoor ficou na rua com a mensagem 'Salve-me da Emigração' , com um layout um tanto dramático: o moço com uma mala na mão e olhando uma paisagem que reúne vários símbolos famosos de cidades internacionais, como a estátua da Liberdade, em Nova York, o Big Ben, em Londres, e a Ópera de Sydney.




Depois da ação, que também está presente no Facebook e no Twitter, ele afirma ter recebido algumas propostas de entrevista, mas ainda nada concreto.

O nome disso? Criatividade somada a uma boa dose de desespero.


Fonte: G1

Um comentário:

  1. Graças as senhoras forças armadas brasileiras estou sem emprego também... Estou quase partindo para uma solução dessas. O problema é que depois da intrevista, me mandariam de volta pra casa já que não sou um cidadão liberado do serviço militar ainda.

    Genial o trabalho Júh...

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.