domingo, 12 de junho de 2011

Da internet pra sala de aula (ou vice-versa)

E o mundo blogueiro invadiu a faculdade! Rolou na última quinta-feira o "Encontro de Blog da UNEF", promovido pela disciplina de Comunicação e Novas Tecnologias, ministrada pela professora Dorotéa Bastos. O evento reuniu diversão e informação em stands interessantes e que movimentaram bastante a galera.

A disciplina organizou uma atividade que a blogueira que vos tecla já faz há muito tempo. Os alunos se reuniram e criaram blogs com temas diversos e até polêmicos, como o "Luxúria no Divã"

Já no "Papo do Dia" a galera fala de comunicação de um jeito divertido.
  

No "Por baixo das anáguas" os alunos falam das belezas e novidades que acontecem na cidade. 


 No "Quem inventou o quê?" os internautas aprendem a origem das mais diversas invenções.


Os resultados do trabalho superaram as expectativas e a atividade se estendeu durante o semestre. A partir da segunda unidade cada assunto visto em sala era transformado em postagem nos blogs.

Segundo a professora Dorotéa Bastos (Eh, Dot!), o encontro de blogs é a exposição de tudo o que foi produzido pelos alunos durante o semestre e é empolgante ver o desempenho dos alunos, já que eles se dedicaram muito.

Oito Temas foram abordados pelos blogs: Interatividade, Automação, Teoria Cyborg, Virtualidade, Tecnologia e Propaganda, Redes Sociais, Arte e Tecnologia e Ambientes Virtuais. 

A minha impressão sobre o evento foi a melhor possível. É muito bom ver iniciativas como essa, que promovem a interação entre os alunos e levam conteúdo de qualidade para a web. #Aprovado!

* Cobertura do blog Rabisco Criativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.