terça-feira, 7 de junho de 2011

Uma câmera e um protesto!

Um grupo de moradores da cidade de Grand Rapids, em Michigan (EUA), se revoltou após a revista americana "Newsweek" classificar  o local como "cidade moribunda". Em forma de protesto, 5 mil pessoas se reuniram e, lideradas pelo diretor Rob Bliss,  participaram da produção de um videoclipe incrível, percorrendo grande parte da cidade em uma só tomada, sem cortes. Djavù

O clipe já passou dos 2,7 milhões de acessos e virou fenômeno na web. Está fazendo tanto sucesso que chegou a ser elogiado por um dos maiores nomes da crítica de cinema nos EUA, o jornalista Roger Ebert.

No vídeo, os participantes (entre eles o prefeito, atletas e o reitor da universidade) dublam a música "American Pie", de Don McLean.

O resultado? Mais de 9 minutos de um protesto ainda sem resposta por parte da revista, mas aplaudido de pé pelos americanos. 

Confira! 



Chupa essa manga, Newsweek!

-

Com informações do G1.

2 comentários:

  1. Quando um norte-americano babaca qualquer se refere pejorativamente ao Brasil, nós ainda damos repercussão na nossa imprensa e tomamos as "sábias" palavras como exemplo. Parabéns por publicar isso, pra servir de alerta pra gente...
    abr

    ResponderExcluir
  2. Já no primeiro minuto eu pensei "Wow, como coordenar tantas pessoas em uma produção dessas". Em algumas partes tenho minhas dúvidas se realmente fui gravado continuamente, mas ficou esplendido.

    PS: Concordo com o Edson. Temos que promover ações desse tipo quando falam mal da gente. Mas temos que fazer por merecer também.

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.