sexta-feira, 24 de junho de 2011

Clima junino?



Este ano meu São João está,  no mínimo, diferente. Cansei dos calotes de Santo Antônio, da fumaça fedorenta que desencadeia belas crises de renite, dos fogos irritantes que me assustam no meio do cochilo na hora da novela, das fogueiras que sacrificam pobres galhos e poluem o ar já podre que respiramos. 

Não tenho mais paciência para intermináveis horas de forró, apesar de ser loucamente apaixonada pelo velho Gonzagão e Dominguinhos.  Nem estrutura para perder noites no sereno filadamãe e um frio dagotaserena.

Só restaram as delícias juninas, a cama quentinha, a net companheira de todas as horas e a presença dos meus pais, afinal, nada melhor que um feriadão pra voltar as origens nessa pseudo cidade.

Ah, claro... Resta também a saudade de quem está longe...

Enfim, não me condenem, afinal, tenho todo direito de cansar. Já dancei muito, bebi muito, curti muito... Agora só quero o calor da minha cama e um merecido descanso, pois querendo ou não, segunda é dia do "Santo Trabalho Que Paga Mal Mas Paga as Contas", viu ném? Até porque, de algum lugar tem que sair o dindin que a geral gastou nos "bate-volta" da vida e nos litros de licor.

Mas pra não soar tão amagurado assim: VIVA SÃO JOÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.