quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rede Smart em campanha verde

Em comemoração aos 10 anos da Rede Smart, a DIFERi Comunicação de Impacto® lança a campanha Movimento pelo Planeta, que é uma grande ação pela internet visando estimular o transporte e consumo conscientes, além do plantio de árvores.

Ao acessar o site http://www.movimentopeloplaneta.com/ o internauta é convidado a participar de três ações: Plante pelo Planeta, Pedale pelo Planeta e Discurse pelo Planeta.


Para participar do Plante pelo Planeta é preciso seguir o @mov_peloplaneta no twitter. A cada novo seguidor a Rede Smart vai plantar uma árvore.

Já o Pedale pelo Planeta tem a função de estimular as pessoas a adotar a bicicleta como um meio de transporte também para o dia a dia. Está comprovado que deixar o carro em casa já contribui bastante para reduzir a emissão de carbono na atmosfera e para a melhoria da mobilidade urbana.

Seguindo a linha do filme de divulgação do Movimento, que tem como conceito “Você não precisa convencer o mundo, basta a si mesmo”, o Discurso pelo Planeta é uma maneira do internauta se convencer de que já passou da hora de mudar a relação com o meio ambiente e a maneira de consumir os recursos naturais essenciais à nossa vida.




Em todas essas ações os participantes concorrem a bicicletas. O Instituto Akatu, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas mudanças no nosso jeito de consumir e agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. Já o Ipê - Instituto de Pesquisas Ecológicas – entrou como parceiro no plantio das árvores para restauração florestal de uma área em Nazaré Paulista-SP.

Confira e participe já!




Um comentário:

  1. c já viu a sequência do movimentopeloplaneta.com ?
    acesse o site novamente.

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.