sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filme de Lula representará Brasil no Oscar 2011

O filme 'Lula, o Filho do Brasil' é o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011. O filme de Fábio Barreto superou outras 22 obras nacionais inscritas para participar da seleção. O anúncio foi feito no Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Agora, "Lula, o Filho do Brasil" concorrerá com longas-metragens de quase cem países por uma das cinco indicações a serem feitas pela Academia de Ciências e Artes Cinematográfica, de Holywood. Os finalistas serão conhecidos daqui a quatro meses, em 25 de janeiro. A cerimônia de premiação do Oscar 2011 será realizada no dia 27 de fevereiro.

Além de "Lula, o Filho do Brasil", pleitearam a indicação nacional os filmes: As Melhores Coisas do Mundo, A Suprema Felicidade, Antes que o mundo acabe, Bróder, Carregadoras de Sonhos, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos, Chico Xavier, É Proibido Fumar, Em Teu Nome, Hotel Atlântico, Nosso Lar, Olhos Azuis, Ouro Negro, O Bem Amado, O Grão, Os Inquilinos, Os Famosos e os Duendes da Morte, Quincas Berro D’água, Reflexões de um Liquidificador, Sonhos Roubados e Utopia e Barbárie.

Confira o trailler:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.