terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobre tartarugas e publicidade equivocada

Me mostraram hoje o outdoor da campanha de uma famosa festa aqui na Bahia, o Trivela, na Praia do Forte. Bom, eu não sou bióloga do Projeto Tamar, mas eu com certeza sei identificar o que é uma Tartaruga Marinha... e essa aí do outdoor, definitivamente, NÃO É!



Pelo que consegui identificar na pesquisa, essa tartaruga é da espécie "tartaruga-do-ouvido-vermelho" (me corrijam, biólogos, caso eu esteja errada!) Essa espécie vive em lagos de água doce, nativa dos Estados Unidos, mas encontrada em várias partes do mundo, sendo ilegal a criação como animal de estimação. Sacou?



Isso aqui sim, é uma TARTARUGA MARINHA!





A ideia de associação com a cultura local foi muito boa (pra quem também não sabe, o Projeto Tamar tem sede na Praia do Forte e trabalha pela preservação das tartarugas marinhas). Porém, desse deslize a gente tira uma boa lição: da próxima vez, é melhor pesquisar mais antes de usar a primeira imagem que aparece na pesquisa do Google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.