quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nova Nextel

Confesso! Me encantei pelo novo comercial da Nextel. Mais ainda pela frase dita pelo MV Bill:Em qualquer parede você pode abrir uma porta.

Não sei se foi impressão minha, mas o texto desse comercial me pareceu uma compilação das últimas propagandas da Nextel.

Essa vibe "todos juntos, vamos lá" é muito bonita, muito tocante e, quer saber? Acho massa! É o tipo de mensagem positiva que gosto de ouvir, ainda que meu lado deprê seja aflorado. 

Ah, claro que ninguém quer vender coisas bonitinhas sem esperar nada em troca. Esse comercial certamente despertou o desejo Nextel em uma porção de gente.

Produzido da O2 Filmes, com direção de Alex Gabassi.

A empresa mudou sua logo e está expandindo as atividades, além de fazer uma completa reformulação visual. Saiba mais AQUI!




Antes

Depois


Taí...curti!


Segundo dados do Garotas de Propaganda, a agência idealizadora da campanha, a LODUCCA, informou que a cor laranja foi escolhida pela leveza e contemporaneidade. Além disso, o “X” se tornou o ícone da marca, antes representado pelo asterisco, mas permanecendo o simbolismo de conectividade. 

Como a empresa está lançando o 3G e quer que a marca reflita melhor o foco em conectar clientes e o mundo, utilizaram do próprio logo para passar este conceito. A mudança aconteceu, porque querem unificar a identidade da marca e melhorar o reconhecimento da empresa em todos os cinco mercados nos quais a Nextel opera.

E não é só isso! Tem também um slogan novinho em folha:"Seu mundo. Agora." 


E a LODUCCA,  que não é boba nem nada, sabia que tantas mudanças poderiam ser muito chocantes pro consumidor, logo, fez o dever de casa com um planejamento de comunicação minucioso para realizar essa transição. Então, convidaram 5 personagens que estrelaram as campanhas passadas (Alex Atala, Fernanda Young, Hebert Vianna, MV Bill e Fábio Assunção) para o lançamento da nova marca. Na mosca!


UPDATE!


Acabei de assistir o vídeo release da campanha:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.