terça-feira, 27 de setembro de 2011

Doce Maria

Sabe quando você descobre uma coisa e se pergunta como não sabia disso antes? Foi o que senti quando escutei essa moça pela primeira vez. Seu nome? Maria Mena. De onde é? Noruega, mas o nome latino tem explicação. Sua mãe é norueguesa e seu pai é da Nicarágua.



O primeiro clipe que assisti foi o da música "Miss you love" e imediatamente virei fã. Tratei de procurar a tradução da letra e me apaixonei mais ainda pelo conteúdo da canção, sem falar do clipe, com fotografia e locação perfeitas!

Confira:


Minha curiosidade aumentou e fui pesquisar tudo sobre a fofíssima.

Maria Viktoria Mena nasceu em 19 de fevereiro de 1986 e também é compositora. Quando ela tinha 13 anos, foi viver com seu pai, que era músico. A pequena escrevia e cantava suas letras com uma forma de terapia para suas frustrações e sentimentos . 

Depois de discutir com seu pai para gravar uma demo, ele contatou alguns experts da indústria para gravar as músicas de Maria em estúdio. Então ele apresentou a demo se sua filha à indústria musical e a Sony Music contratou Maria para o seu selo.

Seu primeiro álbum (Another Phase) foi lançado em Abril de 2002, na Noruega, e tem como singles "Free" e "My Lullaby", confissão do seu diário que expressava sua dor pelo divórcio dos pais. (Veja a tradução.)






Mellow é seu segundo álbum e foi lançado 2004, também na Noruega. Seu single é "You're the Only One", que fez parte da trilha sonora de Malhação no mesmo ano.





"White Turns Blue" é um álbum correspondente a Mellow que foi produzido especialmente e lançado nos Estados Unidos. Contém músicas de Mellow e Another Phase.



O quarto trabalho, intitulado “Apparently Unaffected”, foi lançado em 2005, encabeçado pelos singles “Miss You Love” e “Just Hold Me”. Com um sucesso significativo na Noruega, o álbum lhe garantiu três indicações ao prêmio Spellemann , melhor cantora, melhor música e melhor video clipe.


Em "Just Hold Me" ela lamenta um amor perdido.(Veja a tradução.)




O quinto álbum "Cause and Effect", lançado em setembro de 2008, tem como singles "Belly Up" e  "All This Time"(toda Europa).



Atualmente, Maria acaba de lançar seu quinto álbum:




Outra informação sobre a carreira dessa talentosa cantora me surpreendeu. Ela gravou uma versão da música norueguesa "Mitt lille land/My little country", que foi adotada como hino das vítimas do atentado terrorista que abalou o país em julho desse ano.


E aí eu novamente me pergunto: como é que eu NUNCA ouvi nada sobre ela? Bom, agora tenho que recuperar o tempo perdido... Vou ali ouvir Maria Mena, tá? Aproveita e curte ela no Facebook.



Com informações de Last.fm e Taringa.

Um comentário:

  1. Uaaalll, encontrei o seu blog por acaso e gostei muito da dica de música. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.