quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Google na TV

Ontem a noite, enquanto eu desfrutava do meu momento novelístico (eu sei, é vergonhoso!) assisti ao novo comercial do Google Chrome. Confesso que é bem estranho ver propaganda de um navegador na TV.



Fui pesquisar na web (claro) e descobri que no último sábado foi exibido outro comercial, no intervalo da mesma novela, a Fina Estampa. Onde eu tava que não vi isso, hein?!


Bom, a verdade é que ambos os comerciais são bem idealizados e produzidos, além de usar da emoção (quem resiste aos olhinhos brilhantes de um cachorro ou a uma japinha fofoxa?) para abordar as "maravilhosas funcionalidades do GOOOGLE CHROOOME!"


Dá uma olhada no vídeo que foi ao ar no sábado:





Esse vídeo é uma versão adaptada de “Dear Sophie” (Querida Sofia), que mostra a história de um pai que registra o nascimento e crescimento de sua filha, chamada Sofia, com as plataformas do Google de criação e armazenamento de conteúdo em foto, vídeo e texto para Internet, compondo um relato que dividirá no futuro com a filha. Muito fofo, né? Queria eu...não tenho uma foto sequer de quando era bebê...

Já o vídeo exibido ontem mexeu mais comigo...  Intitulado “Cadê meu dono?”, o comercial foi produzido pela agência Neogama/BBH e trata do caso real de um cão perdido em São Paulo. O pobrezinho foi encontrado por um grupo de jovens que decidiram criar um blog em busca dos verdadeiros donos do animal. O final? Feliz, claro, como deveria ser de todos os animais abandonados ou perdidos nesse mundo de meu Deus!!! #ProntoFalei


Fofo também!

Emoções à parte, os comerciais valem, pra mim, nota 10. Foi uma sacada muito boa, que soube acertar em cheio o público com essas "coisinhas fofinhas" pra mostrar tudo de bom que o navegador tem a oferecer. Gostei mais ainda da assinatura: "A internet é o que você faz dela." Indiscutivelmente certo. 

Eu andava meio cheia de dedos com o tadinho do Chrome, mas depois que o instalei... Navegar na internet nunca mais será a mesma coisa. (Não ganhei cachê pra isso, mas é verdade!)

E cá pra nós... o Orkut pode até estar moribundo, mas quem dá as cartas nesse jogo ainda é o Google.

Com informações do MídiaBoom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.