quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quase debutante

No dia em que completa 14 aninhos de vida, poucas vezes paramos para nos perguntarmos como seria a vida moderna sem o Google. Você provavelmente nem estaria lendo esse blog, já que 50% das visitas que recebo são frutos de pesquisas por palavras-chave no jovem buscador. Não é à toa que comumente dizemos 'se não está no google, não existe.' =P

Desde que surgiu, jogou pra escanteio outros do mesmo time, como o Cadê?, que se você for adolescente, nem deve ter utilizado. Eu só peguei em um computador de verdade com 14 anos, acredita? A blogueira é do tempo da internet discada, que usava linha telefônica e só podia acessar depois de meia-noite, quando era mais barato.

E pra comemorar o seu aniversário, nada mais justo que um Doodle divertido, né? Já acessou o Google hoje? Aposto que sim! Se não, vai lá que ainda dá tempo de ver ou clique AQUI e confira esse e todos os outros Doodles criados.

Aproveitando a oportunidade, indico uma leitura indispensável aos profissionais de comunicação e mídia. 


'Google - a história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos' traz a biografia da empresa que revolucionou o acesso à informação e transformou-se em ferramenta indispensável para qualquer pesquisa na Internet. Da afinidade intelectual entre o americano Larry Page e o russo Sergey Brin, doutorandos em Ciências da Computação em Stanford, na Califórnia, nasceu a Google Inc., uma empresa que só registrou crescimento desde a sua fundação, em 1998, e que hoje já vale U$92,4 bilhões. A história dos gênios do mundo virtual que se tornaram bilionários no mundo real é contada pelos premiados jornalistas David Vise e Mark Malseed.

-

#Saidêra Uma rapidinha sobre o Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.