quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eles vão dominar o mundo!

Sabe aquela história de coelhos se multiplicarem 'numa velocidade?' Pois é, com astros de K-pop, a música pop sul-coreana, é mais ou menos a mesma coisa. E não vou mentir, eu adoro... mesmo sem entender uma palavra do que eles dizem. São tantas cores, efeitos especiais, locações inusitadas, coreografias malucas...ufa! Enfim, referências de áudio e vídeo que enchem os olhos de quem adora cultura pop ou simplesmente curte ver novidades bacanas.

E foi assim que nas últimas semanas o rapper sul-coreano Park Jae-Sang, mais conhecido como Psy, alcançou uma grande proeza pop. O fulano é ultra popular pelos clipes malucos e engraçados e o último deles,"Gangnam Style", se tornou o mais novo fenômeno do YouTube. 


É nada mais, nada menos que o vídeo de K-pop mais visto da história, com mais de 200 milhões de visualizações desde seu lançamento. Sem falar que é também é o vídeo de K-pop com mais visualizações em um curto espaço de tempo, acumulando mais de 80 milhões de visualizações em 45 dias. Sem falar dos milhares de vídeos com famosos e anônimos fazendo a dancinha do clipe. Basta dar uma pesquisada no Youtube. 
 

Eita! Vamos ver logo esse vídeo, né?


Achou confuso? Maluco? Ou sem noção? Calma, deixa pra achar tudo isso quando ouvir a primorosa, só que não, versão do 'cantor' Latino, o mestre em versões aportuguesadas.


A tal versão teve uma repercussão extremamente negativa na blogosfera e entre os amantes da cultura pop. Tão negativa que o blog Não Salvo está realizando uma campanha para que esse vídeo seja o mais 'dislaikado' do Brasil. E até o fechamento desse post, o vídeo já contabilizava mais de 20 mil dislikes!

Quanta inutilidade reunida não é? Não! O Não Salvo já realizou vários desafios como esse que mostram bem como a mobilização de pessoas pela web pode ter força incalculável. Mesmo sendo pra coisas inúteis.

E pegando carona nesse bonde, saca só esse som! 






A música coreana vem conquistando milhares de fãs, inclusive no Brasil. Saiba mais aqui e aqui.

Mas cuidado: eles ainda vão dominar o mundo pop!



UPDATE!

Até o jornalista Jorge Pontual entrou na onda coreana do 'Gangnam style'!
 


Um comentário:

  1. Gangnam Style na veiaaaaa !! E eu que só conhecia os coreanos daqui que vendem tênis falsificados. Crazy ! Daqui a alguns dias até o Corega chamar-se-á...Coréia Tabs, hehehehe...

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.