quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Goob, gloob, glee

Pra quem não sabe, nasci em Alagoinhas, cidade do interior baiano (terra de Jean Willys e, dizem, 2º melhor água do mundo). Pois bem. Recentemente se instalou por lá a fábrica da multinacional peruana Indústria São Miguel, do ramo de bebidas não alcoólicas, que chega ao Brasil para concorrer principalmente, creio eu, com a Schincariol, com fábrica na cidade também. Sinais de que a água de lá é bastante cobiçada.

A veiculação da campanha publicitária de um dos produtos dessa indústra já está rolando na web e na TV, despertando minha atenção por dois motivos.

Primeiro, o teaser que está sendo veiculado para o refrigerante Goob é bem bacana, animado, trilha com toque de axé, edição interessante com situações onde o refrigerante está presente fazendo a alegria dos envolvidos. Beleza. Até aí, tudo bem, nenhuma novidade, né?

Vídeo no site.

No entando, o que me chamou atenção em especial foi a logo do produto. Quando vi pela primeira vez, tive aquela sensação de djavù, sabe? 'Já vi isso em algum lugar, mas onde? Aí decidi fuçar na net pra tirar a dúvida. E então, tadáaa! Achei isso aqui:




Ops! O que a logo do seriado americano Glee tá fazendo aqui?

Bricadeiras à parte, realmente achei as logos bastante parecidas e apesar da velha discussão de 'o que é inspiração, o que é plágio' sempre rolar nessas horas, prefiro deixar os leitores do blog tirarem suas próprias conclusões. Enfim, achei que valia a pena compartilhar. E você, o que acha?


Um comentário:

  1. Acho que a marca em si pega um gancho na onda teen...vivemos num contexto onde tudo sofre influência do entorno, então...

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.