sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entre comidas e fotos

Eu gosto de olhares inusitados sobre o nosso mundo óbvio. E é justamente por isso que me identifico tanto com quem também tem essa percepção diferente. Você provavelmente já viu trabalhos artísticos com esse olhar, eu até já postei sobre isso algumas vezes aqui no blog, mas eu me encantei com o trabalho bem-humorado da fotógrafa paulistana Vanessa Dualib.


Em um dos seus projetos nasceu 'Eggbert', o ovo que não quer ter o mesmo destino cruel dos outros, virando uma boa omelete ou ingrediente de bolo da vovó. Para evitar essa tragédia gastronômica, ele se aventura em disfarces muito loucos que tornam sua vida ainda mais divertida ou perigosa.






Muito bom, né?

E nessa onda de combinar comida e diversão, Vanessa se empolgou e produziu um livro inteirinho de composições fotográficas incríveis com ingredientes que tomaram a forma de bichos em suas mãos. E foi assim que ela lançou em 2010, publicado pela Ed. Alaúde, o livro "Brincando com a comida".


Uma pequena amostra pra deixar a gente com água na boca...

(Eggplant Orca Whale)

(Potatoctapus)

(Turtle Bread)

(Lemon-Frog)

O trabalho dá Vanessa com 'comidas-bichos' deu o que falar, tanto que ela foi entrevistada no Programa do Jô ano passado. Em que planeta eu estava?

Assista e conheça um pouco mais sobre essa profissional inteligente e seu trabalho.




Gostou? Quer saber mais? Então corre e acessa o site dela! 



Um comentário:

  1. Engraçado, muito embora ao pensar no ovo em si; me venha a questão metafórica relacionada ao não conformismo. Também, remeto-me ao fantástico Humpty Dumpty de Alice no País dos Espelhos(nome original), de Lewis Caroll. Mas, também, não esquecerei de elogiar a minha brother Júh, que com muita irreverência, alimenta este espaço criatório, hehehe...

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.