segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A união faz a força

Sabe quando alguém tem uma ideia muito, mas muito boa e você se pergunta: como não pensei isso antes? Pois é, muitas agências do território tupiniquim devem ter se perguntado a mesma coisa ao verem o resultado desse projeto inusitado.


A galera da agência Teaser Propaganda, de Aracaju (#amo) precisava criar seu site. Até aí, tudo bem, nada de novo. Mas e construir um site com a ajuda de seus fãs? Isso mesmo, cocriadores! 




O nome disso é crowdsourcing, bebê! Em palavras wikipedianas é "um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias." E foi assim que tudo começou! Mas deixe que o vídeo case explique melhor:



Projeto bacana e que eu tenho orgulho de ter participado. E olha que, eu admito, nunca tinha ouvido falar desse tal de crowdsourcing... Aliás, tá na hora das faculdades de comunicação de Feira se atualizarem.


Uma das minha sugestões contribuiu para a elaboração de um dos itens do projeto, chamado A Nova da Teaser, onde palestras com profissionais de comunicação de várias partes do Brasil e do mundo são transmitidas via Facebook. 


Como a própria galera da Teaser diz "mais que uma ação de relacionamento com a comunidade online, o projeto serviu como um experimento de crowdsourcing entre agência, mercado e aficcionados por comunicação."


Valeu, galera! Me sinto muito orgulhosa por ter participado, mais que isso, me sinto agradecida por ter aprendido tanto com vocês.


E você aí, não perca tempo! Acesse agora o site cocriativo da Teaser e veja o resultado de um trabalho onde a união de ideias possibilitou um resultado inovador.


Olha eu ali no rodapé da página pertinho dos outros cocriadores. Todos de parabéns!




#Dica: não deixe de conferir o case João e Lica no site. Imperdível!

3 comentários:

  1. Olha, a gente pega que uma pessoa não lê o blog da agência da outra quando a uma (vulgo Júh Costa) não sabe o que é crowdfunding...

    HEHEHEHE

    Beijos júh!

    Conheça o blog da Amplementa que eu mantenho: amplementa.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk o que é isso, rapaz? Desmoralizando a blogueira! Você não tem ideia da quantidade de informação de acumulo todos os dias, não dá pra ler e lembrar de tudo né? Esse mundo moderno está acabando com meu HD!

    ResponderExcluir

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.