quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

#RádioRabisco: A voz de um anjo

Não me lembro direito quando conheci o som dessa moça, mas sei que me encantei no primeiro minuto. Voz doce e forte ao mesmo tempo, com toda dor de amor que a música latina traz em sua essência. Assim é Yuridia Francisca Gaxiola Flores, ou simplesmente YURIDIA



Nascida em Hermosillo, capital de Sonora, no México, foi criada no Arizona e é a mais velha de cinco irmãos. 

Aos 25 anos, essa bela e talentosa cantora já possui uma trajetória de sucesso surpreendente e se você ainda não a conhece, acredite, está perdendo muito. 

Tudo começou em 2005, quando ela ficou em 2º lugar no reality show "La Academia", uma atração da TV Azteca na mesma linha das competições Ídolos, Fama, etc. Após o programa, ela teve um relacionamento com Edgar Guerrero, outro participante, com quem teve um filho.



Seu primeiro álbum recebeu o nome de "La Voz de un Ángel",apelido dado a ela por causa da doçura de sua voz. Lançado no mesmo ano, tornou-se o segundo álbum mais vendido de 2006,  um dos álbuns a se esgotar mais rápido na história da música mexicana. A versão de "La maldita primavera" é a minha preferida.





Seu segundo álbum "Habla el Corazón" ganhou disco de platina no México. 

O terceiro álbum "Entre Mariposas", lançado em 2007, foi o seu primeiro CD com músicas inéditas e ganhou um disco de ouro pelas 50.000 cópias vendidas na 1ª semana. 



O quarto trabalho, intitulado "Nada es color de rosa" foi lançado em 2009, também com músicas inéditas.



Seu disco mais recente foi lançado no início de dezembro, com o título "Para mí". De uma forma impressionante, o CD já era Disco de Ouro na pré-venda, com 34.000 cópias vendidas no México. Confira o primeiro single (e o clipe fofo!):



* Reconhecimento



Yuridia ocupou a posição 78 no American Top 100 em 2006, uma lista dos cem artistas mais importantes do ano, ficando na frente de artistas como Luis Miguel, Hilary Duff, My Chemical Romance e Belinda.

Em 26 de abril, 2007, Yuridia ganhou o Latin Billboard Award de "Melhor Álbum Pop Feminino."

Em 2008, Yuridia ganhou o Premios Oye como a "Melhor Artista Feminina do Ano."

Durante sua carreira, ela ainda teve indicações a diversos prêmios, como Grammy Latino, Los Noestro Music Awards, Premios Juventud, etc.

Só com isso já dá pra perceber que a moça tem mais do que talento. E ouvindo suas canções não resta nenhuma dúvida disso.

#SouFã

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.