terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TECNOBREGA now!

Você conhece o TECNOBREGA? Ah, vai dizer que nunca ouviu falar, nem um tantinho? Pois, se você não quer ficar desatualizado, tá na hora de saber mais sobre o estilo que está tomando conta do país, especificamente do público jovem que vive conectado as redes sociais, principais difusoras do estilo atualmente. É tendência fortíssima pra 2012... E não, não tem nada a ver com fim do mundo, viu?

O Tecnobrega é um gênero musical genuinamente brasileiro e com história relativamente recente, surgido no ano 2000. Sabe onde? No Pará! O estilo é resultado da fusão da tradicional música brega e estilos regionais com a música eletrônica, sendo portanto, a tecnologia o tempero principal dessa mistura.

Eu só passei a ouvir o estilo a pouco tempo, mas admito "sem vergonha" que curto... e muito! É escrachado, é divertido, é empolgante, o estilo perfeito pra fazer A FESTA!

O xodó da minha playlist de sábado (dia de faxina, bebê!) é a Banda Uó e suas versões muito loucas de outras músicas, além de composições próprias. Ah, eles ganharam VMB 2011 de Melhor clipe, tá?



E pra quem acha que é tosco, feio, chato ou sem qualidade, dá uma sacada no clipe da Beyoncé do Pará Gaby Amarantos. Câmera contínua, rapaz! Presta atenção dos detalhes do vídeo...


Sou (clichezão) eclética! Ouço de tudo um pouco, porque até pra falar mal tem que saber do que se trata. Curto de André Rieu a Tecnobrega, passando pela MPB e pop internacional. E quer saber, não me envergonho nem um pouco disso. Tem espaço pra todos os gostos e estilos, desde que respeitemos a escolha do próximo. #DemocraciaMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.