terça-feira, 29 de novembro de 2011

Já chegou! É Natal!

Ahh, o Natal! Não curto essa época de sinos tilintando e Papais-Noéis dançando em frente as lojas, menos ainda a decoração tosca do shopping com bons velhinhos morrendo de calor e crianças remelentas correndo pelos corredores.

Mas uma coisa eu tenho que admitir. Nessa época, as agências de publicidade capricham em comerciais emocionantes, fofinhos, repleto de famílias felizes e troca de presentes. Tudo para transmitir o "Espírito do Natal", que ao contrário do interesse comercial por trás da propaganda, é construído essencialmente pelo amor, o perdão, a compaixão, entre outros sentimentos nobres. Como esses ideais altruístas não vendem coisa nenhuma, tem que caprichar  no apelo emocional pra convencer o povo.

Eu já postei (aqui, aqui e aqui) que sou fã dos comerciais de fim de ano da Coca-Cola, aliás, é uma das poucas coisas que curto nessa época do ano. E eles já lançaram o desse, mas sem muitas surpresas, já que a maior parte das imagens parecem recortadas do ano anterior.


Outra empresa que já deu as caras no Natal é O Boticário, com um filme muito fofinho, na mesma linha do "avião pulverizador de felicidade" do ano passado. Esse ano, é a Maria-Fumaça que corre movida a perfumes...


Então... é Natal! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.