segunda-feira, 14 de novembro de 2011

#CineRabisco

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que, volta e meia, eu posto sobre algum filme interessante, na visão da blogueira. Essa semana não será diferente. Aproveitando as facilidade da internet (e um feriadão chuvoso com meus pais) assisti três filmes on line que valem a pena serem indicados.




Um daqueles romances fofinhos, bem água com açúcar, mas com um enredo bem interessante. Antes de morrer, a mãe de Amy elabora um roteiro para sua vida, determinando as fases pelas quais ela passaria e o que deveria fazer em cada uma delas, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos. Porém, as surpresas da vida tão clichê fazem ela conhecer alguém que acaba mudando o roteiro pré-estabelecido. A melhor parte? Bem, digamos que ter Patrick Dempsey no elenco dá um gostinho especial pra assistir...

Você pode conferir o filme completo no Youtube.




É, eu confesso! Adoro um filme com bichinhos fofos e histórias comoventes. Essa é a fórmula óbvia que move o filme Sempre ao seu lado, mas a essência dessa produção é contar, baseado em fatos reais, a história de fidelidade e amizade entre um homem e seu cão, adotado depois de ser encontrado na rua. Cheio de cenas fofas e engraçadinhas, é bom ver Richard Gere em um filme em que ele não é o galã, e sim o cachorro. Um aviso: se você tem coração mole, assim como eu, prepare os lenços, porque será chororô na certa! E olha que ótimo, você também pode assistir completo no Youtube!


E para completar a saga dramática do feriadão, eu assisti um filme que há tempos queria ver. A triste história de Preciosa, uma menina maltratada pela vida, começando pela sua própria mãe. Aos 16 anos, bem acima do peso, grávida do seu segundo filho (ambos consequência de estupro), ela encontra refúgio em sua imaginação, além de ajuda de quem nunca imaginou para poder minimizar o sofrimento de uma vida inteira. Com cenas fortes e agressivas, é uma ótima dica de filme, que retrata a realidade do preconceito, exclusão social e marginalização das classes mais pobres nos EUA, existente também em todo mundo. Teve várias indicações ao Oscar, ganhando o de Melhor Atriz Coadjuvante  e Melhor Roteiro Adaptado. Vale pelo enredo, vale pela atuação das atrizes e força das personagens, mas vale também por ver Mariah Carey transformada e em um papel nada butterfly!


Não tem no Youtube, mas você pode ver completo nesse site.


-


Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.