quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mensagens ocultas

Os logos abaixo mostram até onde vai a critividade na hora de "esconder" mensagens. Abra bem a mente e os olhos. Vamos lá?



Delicioso e caro. Esse é chocolate Toblerone. Mas analisando além do paladar e do bolso, me diga: você consegue ver a silhueta do urso na montanha? Se sim, saiba que o motivo é simples. O chocolate é feito em Berna, na Suíça, que é conhecida como a "Cidade dos Urso." Se você não consegue ver...bem, continue olhando, eu também levei alguns minutos pra enxergar. :-)



Ah! Essa você com certeza já viu em outros blogs, mas é sempre bom relembrar. Tá vendo a seta entre o "E" e o "X"? Pois é, parece que a eficiência da marca e da empresa garantem sua presença até nos filmes de Hollywood.



O produto eu não conheço pessoalmente, mas logo de cara eu vi figura escondida nesse logo. Se você olhar de perto (ou nem tanto) vai ver duas pessoas segurando um chip em uma tigela de salsa. Legal, né? 



Quem disse que marca de sorvete tm que ter uma casquinha e uma bola? Essa aí fez diferente. Você , entre as letras "B" e "R", o número "31"? Isso é porque eles têm 31 sabores de sorvete.

O time de beisebol Milwaukee Brewers também tem um logotipo interessante. Ao mesmo tempo que você vê uma luva e uma bola típicas do esporte, também pode ver as iniciais "B" e "M".

A ONG Hope for Afrincan Children Iniative possui uma simples e interessante imagem escondida no logotipo. O mapa do continente é formado pelos rostos e uma criança e de um adulto.

São muitos os exemplos de logotipos que usam essa técnica. Talvez se os clientes começassem a analisar direito, veriam que a criação de um logotipo eficiente exige muito estudo e neurônios. (Entenda aqui.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.