quinta-feira, 19 de maio de 2011

De troll em troll...

...o Pânico na Tv também foi trollado!

Nos últimos dias, não se fala em outra coisa na web. A sacada publicitária do ano (ou mais que isso) virou tema de discussão em vários sites, além de matérias em grandes jornais do país. Um case que certamente vai entrar pra história.

Se você não viu nada sobre isso ainda (se liga aê, rapaz!), o Rabisco Criativo te explica rapinho:

O Programa Pânico na TV, campeão de audiência (e de baixaria também), foi seduzido pela beleza e, digamos, desenvoltura de duas moças (?) tchecas. As beldades apareceram nas redes sociais dizendo que sonhavam conhecer o Brasil. A galera do Pânico não perdeu tempo e a produção do programa adotou as moças como estrelas de um reality show. Até aí...tudo bem, certo?

Errado!

Depois de alguns meses, eis que as gatas revelaram suas reais intenções: lançar a cerveja Proibida. Tudo não passou de uma estratégia de marketing que gerou não só publicidade instantânea, como também "caras-de-tacho" no pessoal do Pânico. 



Um projeto de R$ 60 milhões da Companhia Brasileira de Bebidas Premium, idealizado pela agência We, que está causando o maior arerê nas redes sociais, com fãs do Pânico, e os próprios integrantes do programa, dizendo estar se sentindo lesados e enganados.

Jader Rossetto (sócio-diretor da We e que assina a direção da campanha publicitária) garante que a produção do Pânico na TV, que tem a Skol como principal patrocinadora, não sabia de nada.

Saiba mais sobre a polêmica AQUI e sobre a repercussão na mídia AQUI.

No vídeo abaixo, as beldades fazem a grande revelação e assumem oficialmente o papel de embaixadoras da marca.
 

Bafafá à parte, tem muita gente que não acredita na suposta ingenuidade da galera do Pânico e, sinceramente, por mais mirabolante que o plano seja, é meio difícil de acreditar cegamente. Nesse meio publicitário tudo é possível, uma espécie de mundo igual o da Alice, sabe? Se o Pânico realmente foi feito de besta, não há como negar: jogada de mestre! Tão magistral que, nesse exato momento, você está lendo um post que está dando mais audiência para a cerveja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rabisco por aqui!
Críticas são bem-vindas, mas educação e bom senso também.

Obrigada.